sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

RELATIVIDADE

Estou jovem…
É óbvio, um dia, envelhecer,
Apesar de não querer.
Estou apaixonado…
É óbvio, um dia, curar-me –
Na esperança de
Permanecer a Felicidade
Junto de meu coração…
Mesmo que a sanidade
Cause-me indelével aflição.
Tudo mundo crê
E sabe que tudo isso pode acabar,
Apesar de tanto gostar
Por, assim, estar.

Contudo, se professor,
Ator, médico advogado…
Falemos sempre: - Eu sou.
Como se definir ofício fosse maior,
Bem maior que nossos sentimentos
Para com nosso ser existencial.

Não, nossos sentimentos não são permanentes…
Assim como nosso trabalho (presente)
Que nos sustenta até a morte,
Mas cuja vontade nunca se sabe se tem mesma sorte.
É! Einstein descobriu nossa verdade:

Tudo é relativo – Seja ou não seja,
Mais que de repente –
Em nossa vida (de ser) social. 

(Leandro Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário