sábado, 3 de junho de 2017

ASPIRAÇÕES DE UMA VIDA

I

O que queres coração?
Calor, leite… Água, pão…

O que queres coração?
Brincar e sua atenção

O que queres coração?
Toque e abraço de irmãos

O que queres coração?
Meus sonhos serem realização

O que queres coração?
Nada, tudo é ilusão

II

Como assim, coração?
Só importa dinheiro, ostentação.

Acho que estás errado, não?
Não me olhe com repreensão

Repreensão, coração?
Não me toque com essa mão!

Mas a minha mão está limpa...
Cheira a vil metal benzido.

Como posso te convencer, coração?
Escute-me e deixe de manipulação.

Ok, mas saibas que sou humano, meu bem.
Sei e espero que me vejas assim também.

III

Como estás, agora, coração?
Cansado, mas bom.

O que pensas em fazer, então?
Viver, lembrar bem cada situação.

Tiveste o que queria, coração?
Não, mas o que consegui, faz-me feliz...

O que te faz feliz, coração?
Ter e ser amado na minha vida.


(Leandro Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário