segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ACRÓSTICOS E(M) CONCRETOS

Pequena seleção de alguns poemas concretos e acrósticos.



Copos
Ocos; de vidro, de madeira, de plástico;
Pequenos, médios, grandes;
O vinho, a água, o refrigerante e demais bebidas
São ocupados dentro deles... Tudo isso, mais o sentimento  humano.

Leandro Monteiro


SOLIDARIEDADE   

Seja caridoso:

Doa
Dor
           
 Doe
 À quem
 Doer

Leandro Monteiro


As flores se abrem,
Suspiros, eu tenho ao ver essa beleza...


Pássaros cantam a harmonia do lugar;
É uma maneira de falar com Deus, de Bem-Estar.
Também sinto os ventos em bocejares de
Ares quentes e briosos que trazem tanta
Leveza e esperança para mim (tão pessimista)
A levar grandes e boas emoções à minha vida
Sem destino (que tento seguir ao contar as pétalas
                                                         [de um jasmim).

Leandro Monteiro


POSSO/POÇO 

POSSO
NÃO POÇO
POÇO
NÃO POSSO

POÇO
E NÃO POSSO
OU
POSSO
E NÃO POÇO?


Leandro Monteiro



Pele, bronzeada...
E eu estou queimando,
Lentamente, ao sol...
E sempre por um fio de pele, fio de vida.

Leandro Monteiro



UM VASO

UM VASO,
UM CACO,
UM FURO,
AI QUE DOR!

Leandro Monteiro







Nenhum comentário:

Postar um comentário